26/6/14

O começo de um livro

AHHHHHH! TU ME DEU SPOILER
Hey xD Não sei tu, mas uma coisa que me chama muito a atenção em um livro, depois da capa (que é a minha primeira impressão) são os primeiros parágrafos de um livro. Eu acredito que se tu não gosta dos primeiros parágrafos, pode ser que exista uma relação de ódio com o livro. Tipo eu com aquela desgraçada da Violetta _|_ Enfim, eu escolhi alguns livros meus para colocar aqui, por que eu estava me perguntando como os autores começam, peguei meus livros e li a primeira página... UAU, descobri a America -nop, o Maxon descobriu a America u.u


Gone O mundo termina aqui

      "Num minuto o professor estava falando sobre a Guerra Civil. No minuto seguinte desapareceu.
      Assim.
      Sumiu.
      Sem nenhum "puf". Sem clarão de luz. Sem explosão.
      Sam Temple estava na aula de história, no terceiro período, olhando com expressão vazia para o quadro de giz, mas seus pensamentos estavam longe. Seus pensamentos estavam na praia, ele e Quinn. Na praia com as pranchas, gritando, preparando-se para o primeiro mergulho na água fria do Pacífico."

Eu amo muito esse livro. A criatividade do escritor superou qualquer outra história! A ideia dele do LGAR (www), a ideia de quem criou o LGAR e tudo o mais... É perfeito! Ainda não achei alguém que não goste, e se me escolhessem pra atuar em algum filme baseado em livro, eu escolheria a Lana, ela tem um Golden, só que o nome dele é Patrick e não Lua :3

Para Sempre -Os Imortais

      "Adivinha!
      As mãos quentes e úmidas de Haven apetam minhas bochechas, e seu anel, um crânio de prata escurecido, deixa uma marca de sujeira em minha pele. E mesmo que meus olhos estejam cobertos e fechados, sei que os cabelos dela, tingidos de preto, estão partidos ao meio; um espartilho de vinil preto se sobrepõe a uma blusa de gola rulê - mantendo-se em conformidade com o código de vestimenta da nossa escola; a saia comprida de cetim preto, apesar de nova, já tem um furo próximo à bainha, de quando ela pisou com o bico das botas Doe Martens; os olhos parecem dourados, mas só por que ela está usando lentes de contato amarelas.
      Também sei que o pai dela não está viajando "a trabalho", como ele mesmo disse; que o personal trainer de sua mãe é muito mais "personal" do que "trainer" e que o irmão caçula dela quebrou um CD dela, do Evanescence, e agora está com medo de contar."

Ufa : D Esses primeiros três parágrafos são pequenos quando tu lê, mas bem grandes quando tu vai copiar
:S

A Seleção -A Elite e A Seleção não por que tem spoiler u.u

      "Minha mãe entrou em êxtase quando pegamos a carta no correio. Ela já tinha decidido que todos os nossos problemas estavam solucionados, tinham desaparecido para sempre. O grande empecilho em seu plano brilhante era eu. Eu não me considerava uma filha muito desobediente, mas também não era uma santa.
      Não queria ser da realeza. Não queria se Um. Não queria nem tentar."

Um Gato de Rua Chamado Bob

      "Há uma citação famosa que li em algum lugar. Ela diz que recebemos segundas chances a cada dia de nossas vidas. Elas estão ali para serem agarradas, só que não costumamos agarrá-las.
      Passei grande parte da vida provando essa citação. Deram-me um monte de oportunidades, às vezes a cada dia. Por um longo tempo, falhei em não agarrar nenhuma delas, mas depois, no ínicio da primavera de 2007, isso finalmente começou a mudar. Foi quando fiz amizade com Bob. Olhando para trás, algo me diz que aquela pode ter sido a segunda chance dele também

Tempest

      "Ok, então é verdade. Eu posso viajar no tempo. Mas não é tão emocionante quanto parece. Não posso voltar no tempo e matar Hitler. Não posso ir para o futuro e ver quem vai vencer o campeonato de beisebol de 2038. Até agora, o máximo que já fiz foi voltar seis horas no tempo. Coisa de super-herói, certo?"

Nossa, que curto Zombie O.O Pois é, tá curto mesmo, mas é que é o epílogo, e eu gosto mais do primeiro parágrafo do epílogo, achei mais interativo com o leitor = )

O Menino do Pijama Listrado

      "Certa tarde, quando Bruno chegou em casa vindo da escola, surpreendeu-se ao ver Maria, a governanta da família - que sempre mantinha a cabeça abaixada e jamais levantava os olhos do tapete - de pé no seu quarto, tirando todos os seus pertences do guarda-roupa e arrumando-os dentro de quatro caixotes de madeira, até mesmo aquelas coisas que ele escondera no fundo e que pertenciam a ele e ão eram da conta de mais ninguém."

Me matem u_u De novo só um, é que eu gosto da última frase, e não vou ocupar a memória de você pra esquecerem essa última parte >.<

Bom... é, como tu viu, tem muitos livros que eu já li sem resenha no blog. Decidi não resenhar mais, por que eu estou numa fase nova da minha vida: os livros que eu li, são meus e de mais ninguém KKKKK

Ah, se alguma parte de algum livro estiver um pouco diferente, é por que eu estou na minha avó e peguei os livros por PDF u.u 

11 comentarios :

  1. Que post produtivo&criativo, nem parece que foi tu que fez :3 LOKDFSYHGDBHNJAHFYGBADHN
    Não li nenhum desses, mas também reparo muito no começo. Massss geralmente dou uma segunda chance ao livro se eu achar a capa/sinopse/titulo muito maneiro, caso tenha um começo boring u_u
    Tô doida para ler O Menino do Pijama listrado, e esse comecinho aí me conquistou mas ainda <333333333333
    beijos ♥
    likearocklikearoll.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Se o começo do livro não agrada, dá vontade de parar de ler. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderEliminar
  3. O começo do livro tem que ser bom!
    Já li Para Sempre - Os Imortais e adoro! e, olha que coincidência, ganhei A Seleção ontem!
    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Gosteii do teu post !! hehehe só li verdades !
    Menino Do Pijama Listrado ♥ estouuu doidaaa pra lê-lo,só assistir o filme *-*
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Legal seu post, bem diferente! ainda não li nenhum desses livros! eu costumo escolher livro pelo primeiro parágrafo também...ás vezes o jeito que o escritor escreve é o suficinete pra me conquistar!!!

    Amei o Gone o mundo termina aqui e da Seleção !! *_*

    http://www.virtualparadisee.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  6. Nunca li esses, mas só o iniciozinho já me deixou com vontade de ler, quero todos kk Adorei o post, ficou ótimo, super criativo!
    www.espacegirl.com

    ResponderEliminar
  7. o livro parece ser ótimo!!

    Beijinhos,
    www.taislany.com

    ResponderEliminar
  8. Depende muito isso, mas eu tenho uma coisa que vai contra o meu favor, tipo eu li uma vez na biblioteca da minha faculdade o livro PSICOSE, como a capa era velha, eles tiraram e colocaram outra, totalmente azul apenas com o nome PSICOSE escrito. Os primeiros paragrafos não pareciam nada demais mas DEPOIS, O LIVRO ARRASOU! aeouaioeaue
    Eu recomendo inclusive, que é um clássico, e eu gostei bastante da sua lista, as vezes a gente tem que se arriscar terminar de ler... porqeu dependendo de livros, o final é foda! :D
    Blog Cookie Cookie

    ResponderEliminar
  9. Eu amo suas postagens SHAUSHA, são sempre legais e criativas <3
    Eu costumo prestar atenção na capa, mas acabo por ir mesmo pelo nome ou sinopse do livro. Queria ler '' um gato de rua chamado bob'', desejo faz tempo ler esse livro. Hoje tento não julgar o livro pela capa, ou pelo o que as outras pessoas estão falando, pois com cada pessoa existe um tipo de leitura :)

    Amo demais o seu blog, lembro desde o comecinho *-----*
    Agora vc nem deve lembrar quem eu sou, pois troquei nome e dominio shaushash

    Bjs!

    Blog: Like The Moon
    Página no Facebook

    ResponderEliminar
  10. Eu gosto muito do incio dos livros do PJO e HP, são totalmente divertidos, até os títulos dos capítulos são legais ''sem querer matei minha professora de n sei oq''.
    A capa é uma das coisas que chama muita atenção, o única livro que decepcionou quando eu achei que ia ser ótimo por causa da capa foi os livros das sagas Fallen, cara as capas são lindas, mas eu não gostei muito dos dois personagens principais, mas em si a história é legal.
    Colorful Unicorn - http://colorfulunicornlu.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar