9/2/14

Resenha :: Quem é Você Alasca?

Hey : D Nas férias eu tive tempo de sobra pra ler muitos livros. Lado bom :: não fiquei com tanto tédio. Lado ruim :: tenho 8 rascunhos de postagens só de resenhas de livros 'o' Vamos começar com Quem é Você Alasca?, a próxima resenha vai ser A Menina Que Roubava Livros, e se você ama o livro, sugiro não levar minha resenha pro lado pessoal (por mais que seja pro lado pessoal). Esse livro foi o 1º que eu conheci do John Green, ou seja, se a minha amiga Aislym não tivesse comprado esse livro eu ainda não teria lido nenhum livro do John Green, então por que Aislym, por que? Não se ofendam eu só detesto os livros do John Green... e ele. As histórias são criativas e até um pouco engraçadas mas o final é frouxo. E os livros são irritantes : P


Eu li A Culpa É Das Estrelas, mas não vou fazer resenha, por mais que eu não tenha gostado do livro, 99% dos blogs que fazem resenhas, fizeram resenha dele.

Resumo do livro ::
Miles é um guri que tem uma vida pacata com a mãe e o pai dele. Ele gosta de ver as últimas palavras que as pessoas falam. Exemplo: eu tô servindo como soldada no exército (nem exemplo é, é sonho) e vou pra guerra, aí eu tô falando com um parceiro e eu digo: Tá ouvindo? Parece uma música de fundo? (caso não tenha entendido: no meio de uma guerra, tiro e gente gritando e eu escuto uma música de fundo: eu ouço músicas de fundo. Nos sonhos? Não, nas guerras.) e eu morro com um tiro no pé, por que eu não quero levar tiro na cabeça U_U Aí ele vê um cara que morreu e as últimas palavras dele foi algo parecido com isso: Não achei o Grande Talvez... sei lá, algo a ver com um Grande Talvez. E o guri quer ir atrás do Grande Talvez e aí ele vai para um internato. Seu filho está atrás do Grande Talvez? Leve ele para Culver Creek, aonde todo mundo esconde vodka no leite ou no meio do cesto de roupa suja.

Por que o nome do livro?
Por que o guri começa a se interessar pela Alasca, só que ela vive no mundo da lua. Ela é diferente, talvez esquizofrênica, transtorno bipolar, transtorno de personalidade... ela tem alguma coisa que faz ela imprevisível e distinta. E ele toda hora quer descobrir quem é ela, por que se eu a abraçar vai existir três camadas de roupa nos separando, vamos ter um caso e vamos viver felizes para sempre, blá blá blá

Minha opinião ::
É um saco! Tudo gira em torno da Alasca, tudo bem que o livro tem o título dela e não é ela que tá contando a história. Mas tipo... eu não tô conseguindo arrotar, vamos falar com a Alasca. Ah e quando o Milesado cumprimenta ela e abraça ela, ele conta as camadas de roupa que separam ele : | Alasca aquilo, Alasca isso, Alasca assada, Alasca frita. Por favor John Green leia livros do Stephen King (que a Dayara disse que é bom :3 Vou ver se encontro algum livro dele que me agrade hoje xD ) e o use como influência, aí eu possa voltar a comprar algum livro teu. Por que um dia eu comprei vários livros dele e cada lida me decepcionava mais.

Frias (coisas que só podem acontecer em livros) ::

-Os pais da Alasca deixaram ela escolher o nome dela
-Uns carinhas quase mataram o Miles no 1º dia e mijaram no tênis do Coronel
-A cantina serve burrito frito
-A Alasca apelidou o burrito frito de bufrito e todo mundo começou a chamar assim
-A guria enterra garrafas de vinho na margem do lago
-O Coronel mistura vodka com leite amargo
-A guria conseguiu ficar bêbada e o bafômetro marcou o máximo que pode contar e ela dirigiu um carro, facilmente

PS: Aproveitem a neve por que segunda ou terça ela vai derreter do blog

6 comentarios :

  1. Eu gosto de ler, eu não estou lendo nenhum livro.
    Você conhece algum livro de aventura?

    eticeteracoisaetal.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  2. Pelo jeito não curtiu mesmo o livo né, eu ainda não li então....
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Nunca li mas realmente parece ser um "pouquinho" ruim kk Adorei a resenha, super sincera!
    www.espacegirl.com

    ResponderEliminar
  4. Eu sempre me perguntei o porque do livro. HAHAH. Confesso que ele me deixava meio desanimada pra ler...
    mas depois da explicação, até que gostei.

    beijo

    ResponderEliminar
  5. Ouvi falar demaaais desse livro e ainda estou curiosa pra ler, só que me falta MOONEY uahauah

    guitarrebel.blogspot.pt

    ResponderEliminar