27/12/13

Fechar a APAE é tão bom quanto ressuscitar o Osama Bin Laden

Oi Carrie, como se sente sendo nada estranha num corpo de uma loirona para-choque a para-lama?
Hey Roupas Socadas no Fundo do Armário =) Eu vi a primeira versão de Carrie e ela deve ser a melhor das três versões, se quiser ver (www) Ok, olha só, eu tava comendo pão com a minha família, quando a minha prima falou algo sobre fechar a APAE, caso não saiba o que é isso (www) (primeiros 2 parágrafos) Ok, eu vim falar sobre o governo querer fechar essa escola, já que eu to com isso na cabeça e não me conformo


Afinal, por que o governo quer fechar a APAE?
Por que o governo só faz merda? Por causa da inclusão social, que consiste em acreditar que pessoas com problemas mentais (down, autistas...) possam estudar na mesma escola que pessoas que não possuem deficiência mental (serão chamados de Tortuguitas =D). Aí os que possuem deficiência (serão chamados de Pipsquik) passam por uma sala de recursos para ver se já podem estudar com Tortuguitas.

Tá, mas por que tu ficou com tanta raiva disso?
Por que 99% dos Pipsquik sofrem bullying. Na APAE, por mais que essa escola não tenha nenhum aluno Tortuguita, é o único lugar aonde nenhum deles corre risco de sofrerem bullying. Até a família tem nojo dos filhos Pipsquik, enquanto a APAE acolhe eles como se fossem filhos. E na maioria das vezes em que os Tortuguitas não fazem bullying com os Pipsquiks, os pais fazem. Minha mãe conhece uma profê que ela mesma disse pra minha mãe que os pais dos alunos dela falaram que se os Tortuguitas estudassem com os Pipsquiks, eles seriam retirados da escola, que aquilo não tinha cabimento. E ainda acham que a APAE é ruim?

Entendi, mas por que fechar a APAE? Por que ela não deixa os Pipsquiks estudar com os Tortuguitas?
Não, é diferente. Acontece que existe uma senadora filha da puta que tem uma Pipsquik, e já que na APAE eles não se relacionam com Tortuguitas, acham que é ruim para o desenvolvimento deles, por quando eles crescerem e forem trabalhar com Tortuguitas, não vão saber se relacionar. E a APAE jamais impediu que algum Pipsquik estudasse com os Tortuguitas, o problema que o governo enxerga é o fato de eles não se relacionarem com Tortuguitas. Alguns pais, não querem que os filhos sofram bullying por que são Pipsquiks, e colocam eles na APAE e agora não podem por que a porra do governo só se importa com eles

Como assim bullying? Que tipo de bullying os Pipsquiks podem sofrer?
Suponho que eu sou uma Pipsquik, todo mundo acha que devem fechar a APAE, eu acho que não, aí eu levanto a mão para participar da aula e falar que eu acho que não devem fechar e ficam falando :: Ah, só podia ser, a louquinha. Tinha que ser a Pipsquik. Tipos de bullying que eu conheço ::: direto e indireto

Bom, deixem suas opiniões aí, aprovam ou não fecharem a APAE?

13 comentarios :

  1. Também acho um absurdo fecharem uma instituição tão importante como a APAE, cara! que ideia bizarra D:

    beijos! http://sugar-dance.org/blog

    ResponderEliminar
  2. Bom, como estudante de pedagogia e futura professora eu não me posiciono a favor de fecharem a APAE, pois acredito que as escolhas devem ser feitas pelos deficientes e suas famílias e não somente pelo governo. Se alguma família achar que será melhor para a criança que é deficiente estudar em escola regular ótimo, que tentem e recebam apoio de toda a direção, mas ainda há aqueles que acreditam que é melhor não colocar a criança deficiente no estudo regular por diversas questões, acompanhamento da turma, bullying e vários outros fatores. Ainda é uma discussão recente, que divide opiniões e ainda não foi tratada com a devida atenção, acredito que em breve estaremos aptos a nos posicionar melhor perante essa situação.

    Beijinhos.
    Convido você a visitar o meu cantinho Like a Skyscraper e minhasredes sociais, me adicione e curta para ficar por dentro de tudo que rola no blog.
    Feliz 2014, tenha um ótima virada de ano e que tudo se renove na sua vida!

    ResponderEliminar
  3. Eu também acho muito errado isso! =)
    Tem muita gente nas escolas ''normais'' ou ''não especiais'' que zoam, e até tratam mal quem não é igual a eles.
    Não se deve fechar a APAE, os alunos lá são tratados melhor e todos vivem em mais harmonia ^_^
    Ótimo post, adorei sua opinião
    Beijos e um bom dia!
    plushrepublic.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Que tipo de pessoa faz bullying com um doente mental? Acho que até aquelas pessoas mais perturbadas não fazem, ainda mais pessoas "normais". Já tive um colega que era doente mental, eu não sei exato qual a doença dele, mas creio que seja autismo, ele não dava surto nem nada, era aqueles mais tranquilos, que a doença não afetou tanto, sabe? E até aqueles colegas que mais zoavam com as pessoas, não zoavam com ele, por outro lado, as pessoas tinham muita pena, isolavam ele, e quando falavam com ele, o tratavam como se fosse uma criança, não de proposito, mas é meio que automático né?kk E quem ta errado? Os alunos? Não, a criatura que enfiou ele num colégio de gente "normal". Acho sim que eles devem ser inclusos na sociedade, mas querer meter uma criatura que tem necessidades especiais numa sala de aula com criaturas que não tem e muitas vezes não entendem essas necessidades, dai já é demais. O colégio que eu estudava era bom, os professores eram ótimos, mas ainda sim, a maioria perdia a paciência com ele, pois ele não entendia o conteúdo, sabe se lá como passou, e isso só o fazia sentir-se pior, inferior aos outros. Acho que eles devem ficar na Apae, dai, em outros ambientes que não envolvam estudo ou coisa do tipo, dai sim conviver com as outras pessoas. Adorei o post, bem interessante!
    www.espacegirl.com

    ResponderEliminar
  5. Nuss, que bando de otários, para quer fazer isso? '-'
    Eu acho muito sem noção fazer isso, aqui aonde eu moro se não existe APAE as pessoas carentes que tem filhos Pipsquik ou teriam que colocar eles em escolas normal ou iriam colocar em escola particulares, que são muito caras.
    Para pessoas que tem dinheiro tudo bem, né? Mas e os outros?
    http://colorfulunicornlu.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  6. É assim, eles não estudarem juntos pode ser uma coisa boa pois, sem querer insultar, pessoas com deficiência tendem a ter mais dificuldade em aprender e sofrem constantemente de bullying das pessoas consideradas normais.
    querosabertudo-k.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Acho errado fechar a APAE já que lá eles tem tratamento especifico, e cada caso é um caso, alguns deficientes desenvolve mais rápido que outros, não pode generalizar, acho que as escolas APAES devem observar, casa um aluno que não tenha tanta deficiência pra apreender posso estudar em escolas normais.
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  8. Essa situação é bem complicada, creio que se estudarmos com crianças desse tipo desde o maternal, não havera preconceito, e é muito bom a gente conviver com pessoas assim, e elas conosco.
    Mas não deveriam fechar as APAES acho que os pais poderiam escolher aonde os filhes devem estudar, e escolheriam entre uma escola normal e uma APAE.

    XOXO o//
    {Joven Clube}

    ResponderEliminar
  9. Com certeza o primeiro Carrie a estranha é o melhor (foi o primeiro filme de terror que assistir... Tinha uns... 8 anos?) o novo é fofo, mas a Chloe Moretz não conseguiu ficar feia nem tentando ser feia.
    Eu estudo em uma escola em que misturam alunos normais com alunos deficientes, e como minha escola é por blocos muitas vezes misturam esses alunos em salas normais. Ano passado tivemos 3 alunos com problemas mentais e uma aluna surda com a gente, e posso dizer que não acontece tanto bullying quanto você diz. Deve ser que, por minha escola ser tradicional e bem conhecida, os alunos já estejam esperando algo assim, mas não acho que seja um problema.
    Acho que o problema maior está justamente em misturar com alunos normais. Nas salas especiais da minha escola eles tem professores já prontos para lidar com isso, mas nas classes normais não, então o método de ensino do professor não-preparado tem que ser diferente de um preparado.
    Achei bem legal a forma como você falou desse assunto. Não posso falar tanto sobre a Apae porque realmente não me informei o suficiente sobre isso, mas essa é minha opinião sobre alunos normais e deficientes convivendo juntos. É possível, se a escola puder dar suporte para os alunos deficientes.
    Beijos!
    http://blackdaysattiffanys.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  10. Guria, a cada post eu me surpreendo com a sua capacidade de falar de coisas sérias e me tirar boas risadas, auhsuhsausha
    Concordo de cabo á rabo com seu texto, e com esse titulo tão diwoso que resumiu tudo. É uma baita de uma idiotice do governo, e na minha opinião, não é nada de inclusão social, é só para evitar dor de cabeça e ter que mandar verba pros organizadores. A sociedade não está preparada para isso, tem muita mente vazia (oficina do diabo) nas escolas dos tortuguitas, que não sabem aceitar os Pipsquik que na verdade são mais gente do que muitos tortuguitas. Acho que essa de inclusão social tem que partir da pessoa e dos pais/responsáveis, tipo, se eles acharem que o Pipsquik está preparado e afim de ir paara uma escola de Tortuguitas, deixa ele ir, se não gostar, volta para APAE. Governo do Brasil cada dia pior u.u
    beijos, likearocklikearoll.blogspot.com õ/
    {curti tanto seu post que no final do mes vou indicar ele no meu bblog u.u}

    ResponderEliminar
  11. Tortuguitas... HAHAHA Adoro seu humor, mesmo (L)
    Então... não concordo também com o fechamento da APAE ):

    beijo

    ResponderEliminar
  12. nossa, fui fundada aqui no RJ. nem sabia o q era.

    madlyteen.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  13. Eu ri com o titulo uahsuahs, mesmo sendo um assunto tão serio. Eles não PODEM fazer isso, olha que lindo o país que eu nasci, cada vez melhor e mais competente. cada absurdo viu.

    http://stroke-of-insanity.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar